Casa Mirante
Terrenos com inclinações muito agudas são sempre um desafio. Nesse caso, os clientes querem se mudar de uma casa com muitos pavimentos, para uma que os atenda daqui para o futuro e que seja totalmente plana.
Nosso objetivo foi distribuir todo o programa em um terreno relativamente estreito com a intenção de que os principais ambientes aproveitem a vista, além do desejo por uma fachada com escala mais representativa mesmo sendo uma casa plana.
Os clientes deste projeto moram na casa logo ao lado do terreno, e nos passaram toda a experiencia de ventilação e insolação que já possuem da casa que moram hoje. Com isso, a fachada acaba sendo uma consequência dessa demanda, alinhada a uma intenção por volumes mais fechados.
O volume em madeira surgiu através de uma solução espacial interna, onde utilizamos um pé direito duplo na sala, que também foi aproveitado para criar uma área técnica, onde estão embutidas a caixas d’águas.
A área de lazer, parte dos fundos do terreno, é onde toda a casa se abre para a vista. É onde se encontram espaço gourmet e piscina, junto com o deck em balanço.